Como Usar o Facebook Para Atrair Clientes
Os eventos divulgados via Facebook têm muita repercussão, pois rapidamente a notícia se espalha e só precisa de um clique para isso no link Compartilhar.
Para conseguir uma boa divulgação do seu produto ou serviço no Facebook é possível montar no Facebook uma fan page, e nesta se faz o descritivo completo do que é oferecido. Dá para colocar fotos, vídeos e todas as informações pertinentes a um determinado negócio.
No caso de um perfil normal, também é possível fazer uma excelente divulgação. Você pode colocar uma foto bem chamativa na capa, que represente bem a sua empresa ou empreendimento dividir os álbuns por setores, serviços ou produtos.
Crie uma rotina de publicação no Facebook
Uma boa maneira de ganhar clientes é divulgando as propagandas do seu produto ou serviço. Cada promoção deve ser muito elaborada. O ideal é criar uma rotina de divulgação. Uma vez por semana é o prazo ideal para se colocar uma propaganda da empresa no Facebook para não ficar maçante ou repetitivo.
Se quiser conseguir uma boa repercussão devem ser marcados os nomes dos amigos do perfil na foto, assim a propaganda da sua empresa irá aparecer como destaque no mural de cada um dos selecionados. Apenas tome o cuidado para não marcar pessoas que não queiram receber propagandas.
Alguns sorteios pelo Facebook também podem ajudar a colocar uma empresa ou evento em evidência. Esta estratégia pode custar bem pouco e ser muito eficiente.
Além do Facebook, podem ser usadas propagandas em outras páginas como o Youtube, que permite a colocação de vídeos institucionais. Coloca-se um pequeno descritivo do seu produto ou serviço e também podem ser colocados os números de telefone da sua empresa, website, caso tenha, e endereço da fan page ou perfil do Facebook.
Outra divulgação que pode ser feita através da internet são os newsletters com informações institucionais e propagandas de promoções semanais, que podem ser enviadas por e-mail.
Nos newsletters, podem ser colocados os endereços das páginas no Facebook, redes sociais, Youtube e outros links que forem interessantes. Elas também podem ser periódicas e, ao final de cada propaganda, deve ser colocada uma opção para quem não quiser mais receber tais e-mails.
Essas são apenas algumas dicas para quem quer fazer propagandas pelo Facebook para atrair clientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário