Como criar uma conta no LinkedIn
Você pode criar sua conta no LinkedIn a partir de um convite que alguém envie para seu e-mail. Mas, caso você não receba nenhum convite, é só cadastrar seu e-mail e uma senha no próprio site da rede de negócios.
Passo 1. Acesse a página inicial do LinkedIn Brasil e preencha os campos com seu nome, sobrenome e e-mail. Crie uma senha e clique no botão " Cadastre agora".
Passo 2. A página inicial de inscrição será aberta. Preencha os campos corretamente e clique em " Criar meu perfil ";
Passo 3. No passo seguinte, digite seu e-mail;
Passo 4. Uma janela pedindo confirmação de acesso pelo LinkedIn será aberta. Clique em "Aceitar" para continuar o cadastro;
Passo 5. Para adicionar as conexões que o LinkedIn sugerir para você clique no botão azul correspondente. Ou escolha "pular esta etapa". Nas duas próximas etapas será pedido para você criar convites por e-mail, baixar aplicativo para celular e adicionar uma conta premium. Escolha os serviços que preferir ou simplesmente clique em "pular esta etapa". Lembrando que depois você poderá acessar esses recursos com o perfil pronto;
Passo 6. Pronto. O perfil finalizado e pronto para uso;
Passo 7. Agora, complete as informações pendentes no seu perfil. Para isso passe o mouse em "Perfil" e clique em "Editar perfil". Na página que abrir, clique no botão cinza "Editar perfil";
Passo 8. Para alterar cada informação, clique no símbolo de "+" e siga os passos da tela que abrir. Complete as categorias "Experiência", adicionando as empresas nas quais você trabalhou, "Educação", para colocar as instituições de ensino que cursou , "Foto" e "Competências" para habilidades extras. Também há categorias como "Idiomas", "Cursos", "Trabalhos voluntários" e muito mais;
Passo 9. A partir da aba Perfil,você pode acrescentar muitas informações sobre suas características profissionais. É nela que ficam suas informações pessoais na rede social;
Passo 10. Na aba Rede , é possível adicionar e gerenciar contatos, adicionar conexões (pessoas) e mais.Uma ferramenta prática é a bisca por contatos por meio de e-mail. Para isso digite sua conta e clique em "Continuar". Na listagem que aparecer, adicione as pessoas que preferir. Nela também é possível remover conexões, ver contatos importados e organizar perfis (com a versão update);
Passo 11. Em serviços empresariais, é possível. Anunciar vaga e demais serviços semelhantes. Confira se algum é de seu interesse e siga os passos na tela. No botão Update é possível modificar sua conta para uma versão paga.
Passo 12. Na categoria de Empregos, você pode fazer pesquisas avançadas por vagas, anunciar uma oportunidade e gerenciar buscas;